Se quiser economizar, compre pela internet

70% de todos os internautas acessam algum tipo de loja virtual, isso é o que o Ibope Media e seu departamento de inovação computaram. O instituto mostra que em primeiro lugar aparecem as lojas de varejo, seguidos por altos índices de acesso dos sites de leilões. Os portais de compras coletivas ocupam terceiro lugar neste ranking.

Sem dúvida comprar pela internet é mais vantajoso. A medida que a internet oferece ao comprador não somente a comodidade de realizar suas compras em casa, como também disponibiliza maior variedade de produtos e permite a comparação de preços, ganha a confiança do consumidor, atraindo a atenção de empresas do ramo de e-commerce.

Isso representa enorme vantangens para os consumidores, pois as empresas se comprometem a oferecer melhores preços e para os empresários, já que uma loja virtual não tem as mesmas despesas de uma loja física. Isso sem falar na abrangência das vendas.

Não é de se espantar que por essas e outras razões , o índice de consumidores virtuais que estão a procura de descontos e ofertas exclusivas seja de 76%.

E algumas tendências apontam que em breve, uma porcentagem relativa de toda compra virtual já estará sendo feita através da internet móvel, por celulares e tablets. O desenvolvimento da tecnologia 3G tem feito com que não somente as Operadoras que fornecem internet móvel, como também os fabricantes destes dispositivos venham trabalhando em conjunto para oferecer e popularizar esse acesso com maior segurança e comodidade.

Se você achou o assunto interessante e quiser conhecer outros números indicamos o post do Blog Bolsa de Ofertas.